Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

Ciclo de Palestras "Acompanhando o desenvolvimento de bebês de risco"

Dia 26 de agosto.

APAE Bauru convida para capacitação na área de prevenção

Ciclo de palestras é uma das ações da instituição para comemorar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Múltipla e Semana Municipal de Prevenção às Deficiências

A APAE Bauru realiza no dia 26 de agosto o Ciclo de Palestras: “Acompanhando o desenvolvimento de bebês de risco” com o objetivo discutir a identificação precoce de fatores de risco e o impacto no desenvolvimento de bebês em idade de 0 a 18 meses.

A ideia é oferecer aos profissionais da saúde, bem como familiares e cuidadores, orientações voltadas às ações de estimulação precoce do desenvolvimento neuropsicomotor para o cuidado dessas crianças.

Fora de padrões e estereótipos considerados “normais” a pessoa com deficiência registra no decorrer de sua história, lutas e enfrentamentos na busca pela sua efetiva e justa participação na sociedade.

Lutar pelos direitos da pessoa com deficiência é a razão de ser e existir do movimento APAEANO.

O evento faz parte da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e/ou Múltipla que é comemorada de 21 a 28 de agosto pelas APAES em todo o Brasil.

Em âmbito municipal a APAE participa junto ao Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (COMUDE) das ações realizadas na Semana Municipal de Prevenção.

Serviço

Ciclo de Palestras: “Acompanhando o desenvolvimento de bebês de risco”

Data: 26/08/2017

Horário: das 8h às 12h30

Inscrições gratuitas pelo link goo.gl/EgYrJf (iprbauru@apaebrasil.org.br)

Programação

8h – Abertura com Luci de Paula – Gerente de Saúde da APAE Bauru.

8h15 – Dr. Plínio Ferraz – Neuropediatra – Identificação precoce de fatores de risco e repercussões no desenvolvimento neuropsicomotor.

9h30 – Dr. José Eduardo Marques – Oftalmologista – O desenvolvimento visual, identificação precoce de fatores de risco e repercussões no desenvolvimento.

10h30 – Lilian Carvalho Ferreira – Fisioterapeuta – O desenvolvimento motor, identificação precoce de fatores de risco e repercussões no desenvolvimento.

11h15 – Francine de Moraes Caparroz Santos – Psicóloga – Identificação precoce de fatores de risco e impacto no desenvolvimento global.

12h00 – Aline Barbosa – Psicóloga – Apresentação do Projeto Prevenção da APAE Bauru.

12h30 – Encerramento com Luci de Paula – Gerente de Saúde da APAE Bauru. 

 

Informações

Luci de Paula – Gerente de Saúde APAE Bauru – 14 3106-1252

Izabel Albuquerque – Assessora de Mídia 14 997091033 (midiabauru@apaebrasil.org.br)

Data
2017-08-26

Endereço:
Avenida José Henrique Ferraz, 20-20 • Bauru • SP
E-mail:
bauru@apaebrasil.org.br
Telefone:
(14) 31061252